top of page

Viagem à grande cidade de Madrid

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 16 de jun. de 2019
  • 6 min de leitura


ph: UNHOLY-OMEGA

Finalmente conseguimos fazer uma viagem com o nosso grupo de amigos e escolhemos como destino para a nossa primeira viagem à capital de Espanha, Madrid, pois dois dos nossos amigos tinham um concerto no local (Gruta 77) e por isso mesmo juntámos o útil ao agradável e fomos acompanhá-los nessa mesma aventura mas fizemos à nossa maneira.

Esta viagem de duas noites e 3 dias foi uma completa aventura para todos nós e não estávamos nada à espera que assim o fosse, mas claro pelo lado positivo, pois a viagem teve de tudo um pouco e foi espetacular poder partilhar todos os momentos com os nossos grandes amigos. Deu para passear muito, para conhecermos imensa coisa (apesar do pouco tempo que tivemos) e para descobrirmos imensa coisa que não estávamos à espera de encontrar, tal como imensas lojas de anime e comics como também bebidas e doces que nunca tínhamos provado.



ph: ANDRÉ MARQUEZ

1º Noite:

Para começar esta viagem fantástica, encontrámo-nos na Estação do Oriente, em Lisboa, por volta das 20h30 da noite, para apanharmos o autocarro que nos ia levar nesta mesma aventura, e que por sinal que era da agência Alsa. Foi uma viagem um pouco complicada para todos porque os bancos do autocarro eram muito desconfortáveis, o meu estava avariado e por isso não deu para nenhum de nós descansar. Durante a viagem entretemo-nos a ouvir musica e como eu tinha estado a fazer o turno da manhã no meu trabalho, estava tão cansada que nem dei por termos chegado a Espanha.


ph: UNHOLY-OMEGA


2º Dia/ Noite:

Chegámos a Madrid muito antes da hora prevista, eram 6h00 da manhã quando nos disseram que tínhamos acabado de chegar quando era previsto chegarmos às 7h00, isto tudo porque em vez de fazermos 5 paragens pelo caminho acabámos por fazer apenas 1 e foi em Mérida, Espanha e mesmo assim ele enganou-se na paragem e teve de mudar de estação, visto a primeira não ser a correta.

Quando chegámos não sabíamos por onde começar a nossa jornada, havia tanta coisa para ver e tão pouco tempo para aproveitarmos. Começamos por ir à procura de um McDonalds para tomarmos um bom pequeno-almoço, visto que a viagem foi longa e estávamos cheios de fome. Como já devem ter percebido pelos resumos das nossas viagens eu e o meu namorado tentamos experimentar sempre qualquer coisa que haja de diferente no McDonalds e desta vez levamos os nossos amigos connosco. De seguida, como já havia vários sítios abertos, fomos dar um longo passeio pelo jardim Botânico de Madrid até à hora de almoço,mas antes disso fomos dar uma volta todos juntos de barco a remos e vimos diversos animais no seu habitat natural, as paisagens eram lindíssimas, quase parecia o nosso parque do Monsanto, em Lisboa, mas com imensos pontos com lagos. Depois fomos almoçar ao McDonalds, pois não tínhamos experimentado as batatas fritas deles e uns hambúrgueres que não temos cá em Portugal, estava tudo delicioso e se pudéssemos estávamos sempre lá.



ph: ANDRÉ MARQUEZ

ph: UNHOLY-OMEGA

Da parte da tarde, dois dos nossos amigos como já havia dito antes, foram para um concerto e como o mesmo ainda era um pouco longe puseram-se ao caminho para lá, mas antes disso, fomos ver onde se localizava o apartamento que tínhamos alugado para dormir essa noite.

Quando eram 15h eles foram para o local do concerto e nós fomos até ao apartamento arrumar as nossas coisinhas para irmos às compras, pois a comida que tínhamos trazido de Lisboa começou a esgotar-se e tínhamos de nos alimentar como deve de ser. Como eu estava bastante cansada acabei por ficar em casa a repousar enquanto o Bruno e o meu namorado foram às compras, mas como se pode prever de dois homens no mercado ligaram-me cerca de 10 vezes (quase mais valia ter ido ahaha). Depois das compras veio o passeio pelas redondezas, fomos fotografar cada cantinho que encontrámos e fomos conhecer mais sítios bonitos. Por fim, regressámos ao apartamento, tomámos um bom banho e como era de esperar ficámos tão moles que já não fomos a mais lado nenhum. Fez-se o jantar, esperámos que eles chegassem do concerto e depois de jantar experimentamos todos juntos vários doces que tínhamos trazido do super mercado que não existiam cá em Portugal, foi mais como um desafio (Depois conto tudo noutro post mais detalhado). Fomos dormir e para nosso espanto já nos encontrávamos no nosso último dia.


ph: UNHOLY-OMEGA


ph: UNHOLY-OMEGA


3º Dia/Noite:

Acordámos por volta das 10h pois tínhamos que abandonar o apartamento até às 12h e ainda tínhamos tudo para arrumar nas mochilas para nos pormos ao caminho para passar o resto do dia até ao nosso regresso a passear e a divertirmo-nos.

Assim que saímos do apartamento fomos ao mercado comprar o nosso pequeno-almoço e sentámo-nos numa escadaria a comer e a ver vídeos de diversas coisas para nos entretermos. De seguida, pusemo-nos ao caminho e fomos passear até às partes baixas de Madrid. Como já tínhamos planeado iriamos visitar umas lojas de anime e comic que se situavam a alguns quilómetros de onde nos encontrávamos, mas antes disso fomos pela primeira vez experimentar um restaurante típico mexicano chamado “Taco-Bell” onde comemos um belo de um burrito e experimentámos nachos e nuggets com queijo cheddar. Depois de estarmos bem recompostos e de barriga bem cheia, fomos começar a nossa jornada pelas lojas, sim jornada, porque para quem pensava que ia apenas visitar 2 lojas acabou por visitar cerca de 7. Mas antes vou contar como se sucedeu. Como tinha referido metemo-nos a caminho para ir visitar duas lojas que se encontravam no nosso Gps, passamos lá grande parte do início da tarde, mas como eles fechavam para a hora da “Siesta” ficamos a fazer tempo sentados num passeio à espera que o tempo passasse. Quando era altura de voltar a loja, entrámos e compramos alguns artigos que em Portugal raramente encontrávamos. Depois fomos á segunda loja, mas não tinha lá nada que a outra não tinha e os preços eram um tanto alto, por isso decidimos ir andando a ver se encontrávamos mais sítios que nos interessassem. Para nosso grande espanto, quando continuamos a descer a rua onde se situava essas mesmas lojas, deparámo-nos com mais de 5 lojas diferentes e todas elas com coisas de que gostávamos e decidimos que tínhamos de ir visitar todas, pois estava destinado (Não vou alargar a explicação do que vimos nas lojas, pois tal como os doces que provámos novos deixo para outro post para que possa explicar tudo ao pormenor).



ph: ANDRÉ MARQUEZ


ph: ANDRÉ MARQUEZ

Para finalizar estas grandes descobertas, quando já tínhamos visto todas as lojas e os seus interiores, uma amiga nossa que é fanática por coisas estrangeiras, encontrou um café canadiense chamado “Tim Hortons” que ela sempre sonhou entrar e conhecer e aproveitamos isso para provar um café á moda do Canadá e cada um de nós provou donuts de diferentes tipos e cores. Foi uma experiência maravilhosa e foi muito bom vermos a felicidade estampada no rosto da nossa amiga.

Por fim, como já era tarde fomos ao mercado comprar coisas para levar na viagem, pois mais uma vez seria longa e tínhamos de nos alimentar como deve de ser. Quando estávamos às compras, deu-nos para ir ao Gps e ver a quantos quilómetros estávamos da estação e não é que para nosso espanto estávamos a 5 quilómetros de distância e tínhamos de ir a pé até lá no espaço de 2h30min. Fizemos as compras a correr, comprámos as bebidas que queríamos provar todos juntos e tivemos de nos pôr ao caminho até á estação. Foi uma longa caminhada, vimos imensas coisas que ainda não tínhamos visto e deu para ver o quanto Madrid é bonito à noite. Chegámos à estação e não faltava muito para o autocarro, fomos á casa de banho, comemos mais alguma coisa e fomos para o autocarro.


ph: BRUNA SOFIA

Desta vez o autocarro que viemos para Lisboa era muito melhor, era da companhia da “FlixBus”. Tinha internet, mesas para colocar o computador e finalmente um autocarro que tinha os bancos bons e confortáveis para dormir um bom bocado. Mas mais uma vez chegámos a Lisboa muito cedo, eram 5h30 da manhã, quando o motorista indicou que estávamos a chegar à estação do Oriente. Tivemos de ligar aos nossos pais para nos irem buscar mais cedo, mas até lá estivemos a tirar algumas fotos de grupo e comemos da comida que tínhamos comprado. Depois cada um foi para sua casa descansar desta enorme aventura.


ph: ANDRÉ MARQUEZ


Agradecimentos:

E assim finalizo o diário desta grande aventura, só tenho a agradecer ao nosso grupo de amigos que nos desafiou a ir nesta aventura, pois sem eles não teria sido igual e a companhia deles foi extraordinária, temos de repetir mais vezes para diversos locais do agrado de todos e não me vou esquecer da tatuagem que ainda temos todos por fazer.

Obrigada Mauro, André, Bruno e Carol para o ano à mais, soma e segue.


ph: UNHOLY-OMEGA

ph: UNHOLY-OMEGA

ph: UNHOLY-OMEGA

1 Comment


andremarquez1996
Jun 16, 2019

FOI UMA VIAGEM INCRÍVEL OBRIGADO A TODOS <3

Like

©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page