Uma voltinha pela Quinta da Regaleira (Sintra)
- Bruna Sofia
- 26 de set. de 2020
- 3 min de leitura

Olá a todos, espero que se encontrem bem. Hoje trago-vos um post que já não escrevia há algum tempo, pois o COVID -19 não nos tem permitido sair muito da nossa zona de conforto, o que torna quase impossível viajar ou passear, mesmo que seja pela nossa cidade. Por isso mesmo, hoje vou contrariar esta situação e vou falar-vos sobre a minha experiência na Quinta da Regaleira em Sintra, Lisboa e espero que com o meu feedback possam também visitar este espaço lindíssimo que se encontra todo ao ar livre.
Normalmente temos sempre os nossos dias/ fins-de-semana sempre planeados e com muito pouco tempo de sobra, pois tento sempre combinar algo com os nossos amigos e familiares, visto que durante a semana com o trabalho se torna quase impossível, pois o nosso horário é bastante reduzido em casa e quase nunca dá para combinarmos algo. Mas como tínhamos tirado uma semana de férias e com isto do vírus não íamos a lado nenhum fora de Lisboa, umas amigas nossas vieram do Porto passar cá uns dias e assim aproveitámos para ir passear um pouco por Lisboa e como uma delas nunca tinha ido a Sintra e nós já não íamos lá desde o tempo da escola, decidimos aventurar-nos.

Saímos de casa por volta das 15h30, metemo-nos no carro e seguimos rumo a Sintra, que fica a uns 40 minutos da nossa casa. De seguida, estacionámos a uns 10 minutos da Quinta da Regaleira e fizemos o resto do caminho a pé até lá, pois assim tínhamos oportunidade de fotografar as paisagens lindíssimas com que tínhamos sido presenteados.
Quando chegámos à Quinta foi como se tivéssemos respirado uma golfada de ar fresco do mais puro possível, era uma sensação de tranquilidade e aventura ao mesmo tempo.

Na entrada deram-nos um mapa que decidimos seguir à risca, para que pudéssemos aproveitar todos os cantinhos infindáveis que nos eram apresentados. Andámos de um lado para o outro, caminho acima, caminho a baixo e as paisagens era lindíssimas e os monumentos nem se fala. Tirámos imensas fotos em grupo e individuais para que nos pudéssemos recordar do bom que tinha sido aquele passeio.

Como pontos positivos a apresentar sobre a Quinta da Regaleira, tenho como principal a organização devido ao COVID -19, todos os espaços tinham desinfetante para as mãos e nos locais fechados era obrigatório o uso de máscara o que para nós se tornou muito mais seguro. De seguida, foi o facto de não terem fechado quase nenhuns monumentos, pois assim permitiu-nos ver todos os recantos do recinto da quinta. E por último, mas não menos importante, o atendimento dos funcionários que lá se encontravam. Foram bastante acessíveis e simpáticos.

Como ponto negativo, no meu ver só houve mesmo dois. O principal foi mesmo o preço dos bilhetes, achei que era exagerado para as coisas que tínhamos para ver e fazer. E por último, foi o facto de só haver um café no recinto em que só um café era um balúrdio.
Mas tirando isso acho que foi uma experiência muito boa e que nos deixou tranquilos e seguros acima de tudo. Acho que todos vocês deviam de aproveitar as coisas boas que o nosso país tem para nos dar, pois existem sítios fantásticos que merecem a nossa atenção por inteiro e assim estamos a ajudar os negócios locais das nossas cidades.
Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado a visitar mais cantinhos como este, que estão escondidos bem perto de nós.
Obrigada por terem lido mais um post até ao fim, pois é muito importante para mim e para o crescimento do Blogue.
E quem ficou até ao fim, um beijo!
Comentarios