Meu porto de abrigo
- Bruna Sofia
- 17 de ago. de 2021
- 2 min de leitura

Sabem aquele sitio que vos dá o conforto total de que precisam em certos momentos da vida? Aquele sitio que por mais seguro que seja, nos deixa com uma paz enorme no coração e que nos reconforta acima de tudo e de todos? Pois é, esse meu porto de abrigo situa-se no Monte Frio, mais propriamente em Coimbra e é lá que eu me sinto feliz e segura.
Neste sitio por mais refundido que ele seja no mapa ou que quase ninguém conheça, sinto-me em casa, sinto-me feliz e é la que me refugio sempre que posso e a vida me permite. Tenho de admitir que gostava de lá ir mais vezes e de estar lá muito mais tempo, mas a vida não o permite e tento aproveitar ao máximo todos os momentos que tenho lá, por mais curtos que sejam às vezes.
Lá seja em que local for, me sinto em paz e faz com que me sinta mais próxima dos meus avós. É tão bom sentir a presença deles em tudo o que vejo e saber que eles me ajudaram a tomar todas as boas decisões que necessito para a minha vida. Saber que me estão a olhar a tempo inteiro e eu poder visitá-los na sua ultima morada a todo o instante, sempre que necessito. Não sabem o quão boa é a sensação de me sentar na campa do meu avó e poder descarregar todas as energias mais negativas que me vem à mente. Sei que ele não me vai julgar por nada que lhe diga e que me vai indicar o sitio certo por onde avançar.
Adoro andar a pé, monte a cima monte a baixo, parece que cada estrada não tem fim e que existe sempre novos caminhos por onde andar e explorar, que por muitas vezes que lá vamos nunca descobrimos tudo.
Não sabem a leveza daquele ar puro que nos rodeia e a sensação de alivio que nos apodera o coração. É tão bom, tão rejuvenescedor estar rodeado de pessoas sinceras, pessoas que nos transmitem aprendizagem e lições de vida. É tão bom reencontram os amigos que só vemos de ano a ano, mas que permanecem todos iguais e com a mesma união que tínhamos no inicio da nossa infância.
Todos nós temos o nosso porto de abrigo, eu já descobri o meu e vocês? Acham que já encontraram o vosso ? Se a resposta por Não, recomendo vivamente que arranjem um, pois sabem que nesse mesmo sitio se vão sentir em casa quando não estiverem e saberão que lá podem organizar as ideias no sitio sem que ninguém vos julgue ou que esteja à espera de que sejam perfeitos.
Kommentare