Turistando pelas ruas da cidade do Porto
- Bruna Sofia
- 24 de abr. de 2019
- 5 min de leitura

Estava bastante ansiosa por finalmente vos contar tudo sobre a nossa viagem ao Porto, não é um sítio que muitos elegem como ponto turístico, mas para mim e para o meu namorado foi uma experiência muito agradável, pois queríamos um local calmo, que desse para descansar, mas acima de tudo um lugar onde pudéssemos conhecer um pouco mais da nossa história e da nossa cultura, em Portugal.
Esta viagem de uma semana foi muito especial para nós, pois finalmente conseguimos tirar uns dias para estarmos juntos e deu para relaxar bastante do stress diário e principalmente do trabalho.
O meu namorado tem uma lista de cidades em Portugal que nunca visitou e aos poucos eu tenho-o acompanhado nessa jornada. Ele já visitou muito mais dentro do país do que eu, porque eu sempre fui mais de ir para o estrangeiro com a minha família e ele sempre foi de ficar cá dentro. Por isso decidimos, que queremos abrir mãos á nossa imaginação e ir conhecer sítios novos, sempre que possível.

1º Dia:
Para começar esta linda viagem, começámos por concretizar um sonho de ambos, eu apesar de já ter percorrido alguns países, nunca tinha andado de avião, pois sempre fiz as minhas viagens de carro, por isso decidimos que para lá íamos de avião. Chegámos ao aeroporto de Lisboa perto das 5:30h da manhã e apanhamos o voo das 7:50, pois tínhamos de estar lá quase 2 horas antes para realizarmos o check-in. A viagem foi tranquila, não houve problemas absolutamente nenhuns, mas foi pouco tempo por isso não podemos disfrutar muito da sensação do que é estar lá em cima.
De seguida chegámos ao aeroporto do Porto por volta das 8:50h. Depois sair do avião, ir buscar as malas, apanhar o metro e chegar mesmo ao centro do Porto (Avenida dos Aliados) onde se localizava o nosso hotel eram cerca de 10h30, pois o metro para nós foi um grande desafio, as linhas são muito complicadas de entender e existem poucas pessoas a quem nos possamos dirigir para pedir informações. A nossa salvação foi mesmo uma rapariga que ia para o trabalho, que nos acabou por ajudar a entender tudo aquilo.
Quando chegámos à Avenida dos Aliados, olhei ao meu redor e pensei “realmente isto não parece ter muito para visitar”, já começava a concordar um pouco com a opinião de algumas pessoas nossas conhecidas, mas quando começámos a andar bastou apenas uma meia hora para eu mudar de ideias, pois começamos logo a fazer a nossa tour e havia imenso para visitar, fotografar mas acima de tudo, para disfrutar.
Começámos por fotografar a Torre dos Clérigos, de seguida fomos ao Museu da Sardinha Portuguesa, depois á Sé do Porto e para finalizar fomos comer ao Mc Donalds mais famoso de Portugal o Mc Donalds Imperial. Como o nosso check-in no hotel Viva City era às 14h fomos até lá, pois não sabíamos o caminho e fomos um pouco à descoberta. Quando estávamos quase a chegar ao destino, encontrámos o Hard Rock Café do Porto e entrámos para ver o seu interior. Por fim fomos para o hotel arrumar as nossas malas e fomos às compras para as refeições seguintes.



2º Dia:
Neste dia fomos ao encontro da Livraria Lello que por sua vez é a mais conhecida de Portugal e fomos aproveitar o que de melhor ela nos tinha para dar (noutro post irei falar sobre ela). De seguida fomos às compras e fomos fotografar mais pontos turísticos que nos foram aparecendo pelo caminho. Nesse dia ficámos também pelo hotel a descansar, pois andámos bastante e estávamos muito cansados.


3º Dia:
Aqui acordámos à hora do costume e fomos dar uma volta a um mercado ao ar livre que havia perto da livraria e estivemos a ver as lojas que por lá estavam. Fomos almoçar ao restaurante Steak House Burger onde comemos um excelente hambúrguer tipicamente americano e bebemos um batido delicioso a acompanhar, tirámos algumas fotos no seu interior e num grafitti que se encontrava ao lado do restaurante. De seguida fomos comer um gelado a um quiosque da Olá e fomos passear para o jardim da Universidade do Porto, onde vimos alguns dos seus elementos a serem praxados. Passámos o resto da tarde a ver as sete pontes mais conhecidas do Porto, pudemos fotografar e apreciar a paisagem a que estávamos expostos, vimos imensos metros a passarem ao nosso lado, pois a linha estava mesmo ao nosso alcance e quase andámos de teleférico, mas acabámos por não o fazer devido ao valor elevado dos bilhetes. A seguir de jantar fomos a um bar noturno de estilo motard chamado hd louge, onde fomos excelentemente recebidos e onde experimentámos duas bebidas da marca Jack Daniels que nunca tínhamos provado.




4º Dia:
Fomos visitar o mercado do bolhão e o palácio de cristal, mas ambos os sítios se encontravam em obras, por isso tirámos algumas fotos no exterior e fomos passear um pouco mais pela avenida. Comprámos as lembranças da cidade para oferecer à nossa família e fomos almoçar por casa. À tarde fomos dar uma “senhora” caminhada até à loja Aniplay que revende imensas figuras de animes e filmes que eu e o meu namorado adoramos e fizemos o regresso para o hotel da mesma maneira. Nessa noite fomos também ao mesmo bar, mas depois fomos ver como a paisagem do Porto à noite é lindíssima.




5º Dia:
Por fim, mas não menos importante, o dia do nosso regresso a lisboa. Acordámos, arrumámos as nossas malas e tomámos o pequeno-almoço, depois fomos fazer o chek-out do hotel e como já eram quase horas de almoço fomos comer a uma pizzaria (que não me recordo o nome) onde comemos uma excelente pizza e descontraímos, pois iriamos ter uma longa viagem pela frente. Comos ainda faltava algumas horas, fomos à leitaria da quinta do paço, onde bebemos um café e fizemos mais algum tempo até ser hora de irmos para a estação de comboios da Campanhã. Como não levámos carro para o Porto e não queríamos pagar um táxi, decidimos fazer uma caminhada de 30 min até à estação, onde pelo caminho encontramos o museu militar do porto, entre muitas outras coisas. Chegámos á estação por volta das 15:30h, mas como o nosso comboio só partia às 17:15h, acabámos por ler os livros que tínhamos levado para a viagem até ao fim e só depois regressámos a Lisboa.




Feedback:
Esta viagem para nós foi bastante interessante, pois o Porto é uma cidade histórica lindíssima e cheia de magia, ao contrário do que achava tinha imenso para visitar e apreciar, espero um dia lá voltar com certeza.
Espero que gostem do meu feedback e que possam vivenciar o mesmo que nós. Muito obrigada a todos os que nos receberam bem no Porto, como é óbvio recomendo imenso este tipo de viagens.
Agora deixo-vos algumas fotos das paisagens da mesma.







Comments