Filme: Spider-Man: Into the Spider-verse
- Bruna Sofia
- 1 de fev. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 19 de fev. de 2019

O filme retrata a história de Miles Morales, o seu mundo paralelo ao homem-aranha original e o facto de ele ser... o único homem-aranha (pelo menos ele achava que era o único).
Miles é retratado como um miúdo normal como outro qualquer, vida de estudante, muitos amigos, adora a familia e tem um dom especial, talento para o graffiti
O gosto pelo graffiti começa através do tia, que fazia grandes obras de arte epm espaços públicos e mostrava ao sobrinho, acabando assim por o inspirar a fazer as suas próprias pinturas. É precisamente numa dessas pinturas que, tal como o homem-aranha original, Miles é picado por uma aranha que lhe transmite poderes especiais.
A partir daí, conhecendo já a história de Miles Morales, desenrola-se os temas do filme; o conhecimento de mundos paralelos e semelhantes ao dele, o aparecimento de novos inimigos, e de outros homens- aranhas.
O filme está muito bem conseguido em todos os aspetos; tanto a nível de soundtrack, que vai desde músicas do género de Biggie Smalls até ao género de Post Malone; a nível de gráficos e design, feitos em stop motion; das personagens e das suas falas e, finalmente, das piadas que apenas adultos percebem, fazendo assim este filme de animação ser mais indicado para os mesmos e não para crianças.
Na minha opinião o filme está muito bem realizado por parte dos diretores da Marvel Studios e da Walt Disney pois, passaram do papel para o cinema uma história que os fãs queriam ver retratado em filme e, por muitos espectadores foi considerado o melhor filme da Marvel, mesmo contabilizando com a Guerra Infinita, tendo ganho já o prémio de melhor filme de animação do ano nos Globos de Ouro, nos BAFTA (British Academy Film Awards) e quem sabe nos Óscares.
A classificação que atríbuo é de 10/10 e aconcelho a quem gostar de filmes de super-hérois.
P.S E não, não é um filme para crianças.
Comentarios