Ser tia é...
- Bruna Sofia
- 10 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2020

A maioria das pessoas diz que ser tia é das melhores coisas da vida e que só existe coisas boas nisso. Eu só tenho a concordar com essa afirmação, porque desde que comecei a ser tia a minha vida mudou completamente, pois passei a dar mais importância e valor ao que tenho; aos gestos e momentos, posso dizer que passei a querer dar sempre o meu melhor por eles. Ser tia é a eterna tentativa de ser tudo para um ser tão pequeno e indefeso.
Ser tia é ganhar o maior presente que um irmão/a nos possa dar, aquele a quem demos conta da sua cabeça durante a vida inteira e que mesmo assim ainda nos consegue presentear com algo tão precioso.
Ser tia é também ter que amar aquele pequeno ser todos os dias, mais e mais, a cada dia que passa e saber que temos um papel importante na sua vida, parecido com o dos pais mas com menos pressão e responsabilidade.

Ser tia é voltar a imaginar, sonhar e acreditar, É estragar os miúdos com mimos e presentes a toda a hora, mas principalmente é ser presente em toda a sua vida e estar lá sempre para os apoiar, por muita que seja a distância que nos separa diariamente.
Ser tia é não resistir dar colo, abraços e mimos sempre que eles quiserem e precisarem. É definitivamente perder todas as armas quando eles nos chamam “Tia” pela primeira vez.
Ser tia é estar longe mais de 15 dias e ficar com a sensação de que eles começaram a falar uma nova língua em tão pouco tempo e que já estão imensamente mais crescidos desde a ultima vez que os vimos. É com eles que aprendemos que o tempo passa a correr e que não o podemos desperdiçar com coisas fúteis.
Ser tia é também trocar as “piores” fraldas sem ter problema nenhum com isso, é brincar de amigo imaginário e ficar a tarde toda a vê-los dormir que nem um anjinho.
As tias podem amar como os pais, guardar os segredos comos as irmãs, dar amizade e carinho como as melhores amigas e amar os pequenos como se fossem seus.
Ser tia, muito resumido é amar este ser muito antes de o termos nos braços e acompanhar todas as suas caminhadas, o mais próximo possível, para que num futuro eles possam ser tão boas pessoas quanto nós desejamos e que nos possam orgulhar a cada dia que passa.
O texto está a coisa mais fofa 😍❤️