Racismo não tem de levar à violência
- Bruna Sofia
- 4 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2020

Já não é novidade para ninguém, que eu gosto de dar a minha opinião sobre os diversos assuntos que se vão passando na nossa sociedade e apesar de às vezes a minha opinião não ser bem aceite, acho que devo de continuar a mostrar-vos outras maneiras de pensar e de ver as coisas sem ser só da vossa maneira.
Como sabem, desde aos uns dias para cá, faleceu uma pessoa negra às mãos de um polícia americano e isso tem vindo a ser um assunto muito debatido em tudo o que são redes sociais e mídia. Pelas causas da sua morte, mas também pelos protestos que têm feito ao longo destes dias em memória dele e de todos os que foram vítimas de racismo até aos seus últimos dias.
Muitos são aqueles que se encontram solidários com esta situação que aconteceu, mas poucos são aqueles que realmente o sentem verdadeiramente. Todos os dias lidamos com a situação do racismo, seja nas escolas, seja nos locais de trabalho ou até mesmo na via publica e este foi só mais um caso entre tantos outros. O que foi diferente? Foi provado, tal e qual como aconteceu por vídeos filmados por pessoas que se encontravam na rua. Os problemas de todos os outros casos é que nunca têm provas para contra atacar e isso leva à desacreditação das próprias vítimas.
Temos de saber e aprender a parar todos estes atos de racismo que tantas pessoas sofrem diariamente, temos de colocar um STOP em toda a maldade do mundo, pois sem isso vão haver muitos mais Floyds no mundo e isto não terá fim.
Protestem sim, façam-se ouvir nas ruas, mas sem violência, sem prejudicarem os negócios que se encontram nas imediações dos vossos protestos, porque eles também não têm culpa do que aconteceu e por favor entendam que nem todos os polícias têm culpa pelo que os outros fazem, pois muitos deles não têm culpa no cartório e levam por tabela.
É verdade que a força policial cada vez tem sido mais agressiva com as pessoas e eu não poderia deixar de concordar, mas já pensaram no que poderá ter levado estes polícias a ser como são? Todos os obstáculos e problemas na sua vida que fizeram eles chegarem onde chegaram. Não digo que não tenham de ser responsabilizados pelos seus atos, porque iria estar a mentir, mas coloquem-se no lugar de muitos deles por um pouco e reflitam sobre tudo isto.
Não tem de existir racismo, somos todos iguais, feitos de carne e osso e partilhamos todos o mesmo sangue, nunca se esqueçam disso. Que nunca vos passe pela mente fazer alguém sofrer de racismo, pois isso é um dos piores tormentos que uma pessoa pode viver, pois será julgada pela sua cor e não pela sua personalidade e isso seria injusto para todos aqueles que trabalham e lutam todos os dias por uma vida melhor, por tentarem dar o melhor que podem aos seus filhos, sem se queixarem do trabalho que realizam. Eles apenas agradecem por toda a empatia que temos com eles e temos de ser todos tratados de igual forma.
Nunca se esqueçam, não existe nenhum ódio que tenha de levar à agressão e muito menos o racismo devia de ser utilizado para a responsabilização dos atos bárbaros que as pessoas exercem sobre estas pessoas inocentes.
Digam não ao racismo e à violência.
Comentários