top of page

Pessoas que se despediram do papel de pais

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 21 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020


PH: André Marquez

Pais carinhosos, não abandonam os seus filhos, quando estes estão a passar dificuldades, o que devem sim fazer é ajudar a ultrapassar estes mesmos obstáculos com todo o seu apoio e força possível.


Sei de antemão o que isto é, pois passo todos os dias por isso. Se sou uma mulher diferente por não ter o meu pai junto de mim? É claro que sou, pois a minha mãe ensinou-me muito bem, a ser independente, lutar por aquilo que quero e acredito e nunca mas mesmo nunca desistir dos meus sonhos.


Nem sempre cresci sem o acompanhamento do meu pai. Quando os meus pais eram casados, tudo era ouro sobre azul, ali eu sabia que era a menina dos olhos dele, pois ele fazia tudo para assim o ser. Depois de os meus pais se terem separado, tudo mudou automaticamente, ele foi para um país distante, aos poucos fomos perdendo aquela ligação que tínhamos de pai e filha e hoje em dia mal nos falamos.


Se estou arrependida de algo que lhe disse ou fiz? Neste momento posso dizer com toda a certeza que não. E sabem porquê? Porque se ele quisesse que eu fosse realmente feliz, não me virava as costas quando eu mais precisei.


Lembro-me como se ainda fosse hoje das noites em claro que a minha mãe passava, a acalmar-me enquanto chorava, por querer o meu pai em casa, comigo e com a minha mãe. Lembro-me também do Dia do Pai na escola, quando todas as minhas amigas mostravam fotos que tiraram com os respectivos pais a irem comer fora ou a fazer alguma atividade em conjunto e eu sem nada para lhes mostrar, não porque a minha mãe não ocupasse o seu lugar, mas porque ele não estava presente.


Como eu, existem imensas pessoas que sofreram de abandono por parte de algum progenitor e a elas só tenho a dizer que não vale a pena as lágrimas que vocês deitam por eles, não vale a pena a saudade que sentem deles e sabem porquê? Porque isso não irá mudar nada e ele irá continuar a estar ausente como sempre. Façam como eu, metam tudo para trás das costas, mantenham o vosso sorriso contagiante no rosto e sejam sempre muito felizes, pois isso é a melhor arma que nós temos para lhes mandar e isso, ninguém pode mudar.

Comentários


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page