top of page

Não te arrependas

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 28 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020



Não te arrependas por teres tentado. Por teres enviado um mensagem que nunca obteve resposta. De teres ligado e pedires ao teu ex-namorado para voltarem a ser o que eram, quando bebeste demais numa saída com amigas. De teres ido a correr à porta de alguém, que muito antes te tinha rebaixado e mandado a baixo. Por te teres ajoelhado todas as vezes que quiseste pedir perdão ou apenas mais uma chance.


Não te arrependas de teres interpelado os teus pais, alguns membros da tua família ou até mesmo os teus amigos, porque todos nós passamos por isso e mal ou bem todos nós aprendemos com o erro de o fazer. Por teres chorado na frente de quem mal te conhecia, apenas por ser a primeira pessoa que viste à frente ou até mesmo porque não tinhas mais ninguém à tua volta. Por estares no metro ou no carro e estares a ouvir aquela música que tanto tu como a tua ex melhor amiga adoravam e só te lembrares de todas as coisas boas que fizeste com ela, sejam viagens, idas ao cinema ou até mesmo a comerem sushi.


A sério não se arrependam de nada em geral. Eu em tempos também não acreditava que tudo o que eu tinha feito na minha vida passada fosse ter perdão e no entanto cá estou eu mais feliz do que nunca.


Na verdade, nós fazemos e dizemos muitas coisas que agora não fazem mais sentido, mesmo quando temos o nosso coração despedaçado. Nós só nos podemos mesmo arrepender de algo se não tivermos tentado ao menos, pois pelo menos podemos dizer que fizemos a nossa parte para que algo desse certo.


Alguns chamam isso de humilhação. Outros vão achar que é estupidez ou falta de amor próprio. Mas isso é o que os outros podem vir a achar, não o que tu deves de pensar. Isto é simplesmente o nosso coração a dizer-nos tudo o que temos de aprender com a vida, para que quando estivermos bem lá no futuro possamos amar-nos melhor a nós próprios e para sabermos amar o próximo.


Menciono de novo, não te arrependas de nada. Porque não existe melhor sensação do que olhar para trás e pensar: eu tentei, fiz todos os possíveis. Agora deixa o mundo fazer o seu trabalho.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page