top of page

Não reprimam os vossos sentimentos

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 19 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura



Sabem aquela sensação de querer demonstrar sentimentos por algo ou alguém, mas não o conseguirem fazer, porque parece que algo vos atormenta e vos diz que pode não ser o mais correto? Todos os dias me debato com isso e talvez seja por isso que não consigo seguir em frente com a minha vida e aceitar que o melhor que podemos ter na vida é a felicidade e o amor e a amizade.


Tenho vindo a aprender com os erros da vida da melhor maneira, pois tenho conseguido tirar partido disso para que não os volte a fazer no futuro e um deles é mesmo este: reprimir os meus sentimentos. Mas o meu problema maior também, são as minhas inseguranças do passado que de vês em quando se lembram de me dar um lembrete de que ainda por cá andam.


Um dia destes alguém me disse que aos poucos iria conseguir descongelar alguns dos meus sentimentos que à muito estão reprimidos e eu respondi a essa pessoa que seria um belo desafio para ela, uma vez que eu achava que isso fosse quase impossível, pois já sou assim à tanto tempo e não me via a mudar assim de um dia para o outro.


Essa mesma pessoa também me disse que possivelmente fiquei assim, porque nunca tive alguém na minha vida que realmente quisesse permanecer por inteiro, que se interessasse pelos meus gostos, que quisesse fazer parte da minha vida, que não me julgasse, que me motiva-se a fazer aquilo que mais gosto e acima de tudo que me amasse tal como sou, sem alterar absolutamente nada. Esta pessoa conhece-me melhor em alguns dias, do que eu a minha vida inteira e tenho de admitir que me ajuda imenso a que me solte mais, que diga o que gosto ou não de fazer, que me inspire nas coisas que fazem diferença na minha vida e acima de tudo só quer que eu seja muito feliz.


Aos poucos tenho conseguido deixar de reprimir alguns dos meus sentimentos, dar mais a minha opinião sincera e não aquilo que os outros querem ouvir, tenho vivido mais intensamente cada momento que a vida me proporciona, vou deixando as coisas tomarem o seu rumo naturalmente sem me preocupar muito. E posso dizer-vos que é uma sensação incrível que pensei que nunca iria sentir.


Portanto o conselho que vos dou é que não reprimam os vossos sentimentos por nada nem ninguém e nunca autorizem que alguém vos obrigue a fazê-lo, vocês são livres para sentirem o que quiserem da maneira que quiserem, por isso nunca se conformem com menos do que isso, pois vocês têm tudo para serem felizes, seja sozinhos ou com alguém e nunca devem de aceitar o contrário.

1 Comment


paulo.miguel061
Feb 19, 2021

Profundo como sempre! 5 estrelas, concordo plenamente!

Like

©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page