top of page

Filme: X-Men: Dark Phoenix

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 18 de jun. de 2019
  • 2 min de leitura




X-Men: Dark Phoenix marca o fim dos filmes X-Men produzidos pela 21st Century Fox juntamente com a Marvel Studios devido a compra dos direitos por parte da Walt Disney. Acaba por ser uma decisão controversa pois, sempre se argumentou que a Fox não sabia fazer ou trazer a ideia correta dos filmes de super-heróis da Marvel e, agora, a Walt Disney pode pegar nesses filmes e realizá-los de melhor forma.

A longa-metragem conta a história de Jean Grey, um dos seres se não o ser mais poderoso dos X-Men, a sua origem e como a mesma se torna a Dark Phoenix ao absorver uma matéria maligna do espaço numa tentativa de resgatar uma equipa de astronautas.

O grande problema neste mesmo filme é que, para quem conhece a história da Dark Phoenix dos livros de banda desenhada, não respeita a história original de Jean Grey e altera os acontecimentos até ao seu final, reforçando mais uma vez a ideia de que os filmes que venham a sair dos X-Men serão melhores do que anteriores pois não serão realizados em parceria com a 21st Century Fox como, por exemplo, X-Men: New Mutants.

É a primeira vez que deixo aqui uma crítica negativa acerca de um filme que vi no cinema pois, depois de tanta publicidade e hype que se fazia em redor da longa-metragem, fiquei desapontada com a mesma e a desejar que tivesse sido muito, mas muito melhor.

Não recomendo a deslocarem-se aos cinemas mais próximos para ver este filme pois, se conhecem a história da Dark Phoenix, sairão desagradados por gastarem dinheiro no mesmo.

A minha nota final do filme é de 3/10, realmente um filme muito fraco para o que poderia ser.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page