top of page

Filme: Milagre na Cela 7

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 8 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura


Chegar ao top da Netflix em tempo de quarentena é uma tarefa facilitada, mas quando se trata de um filme turco adaptado de um argumento sul-coreano temos de lhe dar o seu mérito. Mas só conseguiu esse feito à custa de muitas e muitas lágrimas.


O milagre na cela 7, conta a história de Memo, um adulto com um atraso cognitivo e com a idade mental de uma criança de 6 anos. Pastor de profissão, ele vive em casa da sua mãe com a sua filha Ova. A mãe da menina morreu, por isso cabe a Memo cuidar e educar a filha com a ajuda da sua avó. Só que um trágico acidente torna-o o principal culpado pela morte de uma criança que por sua vez é filha de um capitão das forças armadas da Turquia. Preso e incapaz de provar a sua inocência, vai contar com a ajuda de um bando de criminosos para concretizar um dos seus últimos desejos.


Sem revelar muito mais do que a história esconde, vale a pena notar novamente que este filme turco foi adaptado de uma história original de um filme sul-coreano lançado em 2013, que retrata o argumento em si de uma forma mais cómica e entusiasta.


O filme tem como grande maioria, elenco composto por atores turcos e este não foi o único remake do filme, pois teve direito a versões indianas, filipinas e indonésias.


Este filme fez-me ver também a realidade de outras culturas e deixa uma mensagem muito importante: por mais culpados que possamos parecer, nunca devemos de deixar de dizer a verdade, pois a mesma pode vir a salvar-nos quando menos esperarmos.


Com esta conclusão deixo-vos o desafio de me mandarem qual foi a mensagem que vocês entenderam do filme e qual a conclusão que tiram dele.


A avaliação que dou ao Milagre na Cela 7 é de 9, espero que gostem tanto como eu e se emocionem tanto como eu.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page