Filme: Fala-me de um dia perfeito
- Bruna Sofia
- 6 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Este é um filme de drama romântico adolescente da Netflix, em que conta a história de dois adolescentes que lidam diariamente com feridas emocionais que lhes perturbam o seu dia-a-dia de adolescente e ambos mudam as suas vidas para sempre.
Violet é uma rapariga introvertida, que deixou de querer viver, de sorrir, de amar ou de ser amada, depois da morte da sua irmã num acidente de automóvel. Ela parou por completo a sua vida, deixou de andar de carro, tentou-se suicidar, deixou de ir às festas que os amigos realizavam nas suas casas, basicamente deixou de ser a adolescente dita normal.
Theodore é um rapaz muito especial a quem todos chamam de anormal e de aberração, que tenta fazer tudo da melhor forma, mas sem saber como afasta tudo e todos à sua volta. Ele lida com um transtorno/depressão pois, em criança, ele e a sua irmã terem servido de saco de pancada do seu pai quando estava alcoolizado.
Ambos se ajudam mutuamente, a superar todos estes obstáculos que a vida lhes colocou e para tal, ambos estavam a desenvolver um projeto escolar, onde tinham de visitar vários locais turísticos ou não da cidade em que viviam. Eles decidiram disfrutar e aproveitar todos os momentos passados nesses locais da melhor maneira possível e assim atenuarem um pouco das suas dores.
Ela fica com um sorriso novamente no rosto e começa a saber voltar a viver, mas quando tudo parecia estar perfeito, algo inesperado acontece, Theodore não consegue suportar a sua dor e afoga-se num lago onde eles costumavam ir nadar. Nada previa este desfecho, uma vez que ambos pareciam estar a melhorar de dia para dia e aqui se nota que nem sempre tudo é o que parece.
Este filme lança uma mensagem de extrema importância, que passo a explicar: “Nada na vida é como se faz parecer, todos nós podemos andar com um sorriso no rosto diariamente mas isso não é sinónimo de felicidade. Muitas pessoas à nossa volta passam por todos estes tipos de problemas, sejam eles depressão, luto ou até bulimia e nem sempre nos apercebemos a tempo o que eles estão a passar, porque muitos deles não têm coragem de nos contar” por isso apelo-vos que sejam mais coerentes e simpáticos com as pessoas ao vosso redor, que se importem com elas e que de alguma forma os ajudem a ultrapassar e vencer esta batalha, sem que tenham de acabar como o Theodore. Não gozem com aquelas pessoas que para vocês até podem não ser as mais normais, porque eles podem estar a passar uma fase difícil nas suas vidas e quem sabe se um abraço vosso faça toda a diferença.
Espero que tenham gostado e que vos tenha tocado no coração, como me tocou a mim. Dou uma cotação de 9/10 pelo filme em si, mas principalmente pela mensagem que nos transmite.
Comments