top of page

Filme: Bird Box

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 23 de jan. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de fev. de 2019


Bird Box é um filme emocionante que merece ser visto sem vendas nos olhos.

O filme originalmente criado pela Netflix que tem como personagem principal Sandra Bullock, retrata um drama pós- apocalítico que consiste numa terrível epidemia de criaturas invisíveis que teve começo na Rússia e se começou a alastrar em todo o mundo, incluindo o sítio onde a história decorre.

Essas criaturas tomam posse do corpo das pessoas que não têm vendas e faz com que as mesmas fiquem instantaneamente com necessidade de cometer o suicídio. As mesmas são combatidas pelo uso de vendas, que faz com que as pessoas não as consigam encarar e assim elas não se conseguem apoderar dos seus medos, perda de alguém próximo ou arrependimentos, que é o que faz as pessoas cometerem o suposto suicídio.

A história ronda o facto de ela querer salvar-se a si e a duas crianças que tem em sua posse, que são tratadas ao longo do filme por menina e menino. O desafio é sobreviver e conseguir chegar a uma casa que está equipada para eles se manterem a salvo. O mesmo enredo foca-se muito nos pensamentos, inquietações e medos que ocupam a mente de Sandra.

Ao contrário de algumas pessoas que estavam à espera de mais, pois o trailer está muito descritivo e faz pensar que a história irá ser desenvolvida de uma forma e no fim vemos que foi de outra. Mas na minha opinião o filme está muito bem conseguido pela dinamarquesa Susanne Bier e para quem esteve com atenção ao mesmo, transmite uma mensagem que consiste em enfrentarmos os nosso medos e não nos perdermos neles (pelo menos foi o que eu entendi do filme).

Com isto quero dizer que recomendo este filme a quem gostar da história e sei que não se vão arrepender de o ver.

A classificação que eu atribuía ao filme é de 6/10.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page