Escrever em tempos de quarentena
- Bruna Sofia
- 28 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de set. de 2020

Escrevo sim, não porque não tenha nada para fazer, mas sim porque não existe mais nada com que eu preferisse ocupar o meu tempo. Pois é algo que me faz sentir realizada.
Escrevo por necessidade, pois é este método que utilizo para exprimir todas as minhas opiniões, todas as minhas certezas e incertezas, todos os meu sentimentos, tudo e mais alguma coisa. Preciso de escrever mesmo quando não consigo ou não quero e sabem porquê? Porque é quando surgem as melhores ideias, os melhores textos. Porque estamos a escrever aquilo que nos vem na alma, no coração.
Escrevo e quem me dera que todos os outros que estão à minha volta o fizessem, para que se sintam menos ansiosos, nervosos e inseguros. Eu escrevo para fugir dos noticiários repetitivos, para me refugiar de toda a confusão a acontecer lá fora e faço-o porque apenas o presente importa nada mais.
Por isso, escrevam. Escrevam em papel, nos cadernos velhos que estão a apanhar pó, no vosso diário ou simplesmente numa página do bloco de notas do vosso telemóvel ou computador. Escrevam rascunhos, textos que retratem o que estão a passar neste momento, ficção de filmes ou séries que tenham visto e gostado, a vossa história ou a de pessoas que vos rodeiam, listas, diálogos com vocês próprios. Escrevam porque tudo o que vocês possam escrever faz sentido, nem que seja para vocês próprios.
Aproveitem o desafio que este confinamento vos está a dar, para quebrarem as vossas próprias barreiras. Escrevam para se sentirem mais aliviados ou até para se conhecerem a vocês próprios.
Eu escrevo, porque confio nos meus pensamentos. Sei que no meio disto tudo, vou sair mais construída a nível intelectual. Escrevo no meu blog, escrevo no meu bloco de notas, no telemóvel, textos que guardo com todo o amor e que por vezes publico, ou simplesmente coisas que guardo como rascunho, apenas para me sentir melhor no momento.
Escrever acalma a alma e o coração e sabem que mais? É grátis, pode ser feito em qualquer lugar e levamos onde a nossa imaginação quiser ir.
Bravo Bruna!! Continua! 👏