top of page

Do not break my heart

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 18 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de mai. de 2021




Todos nós já passamos por fases na nossa vida em que nos quebraram por completo, que pensámos que não nos iríamos levantar nunca mais e o que é certo é que jamais vamos querer que esse tipo de coisas aconteçam na nossa vida, muito menos que se repitam vezes e vezes sem conta.


Um coração quebrado é das coisas mais complicadas de curar, por muito esforço que a própria pessoa faça para não sofrer com tudo é em vão e parece que tudo se vai desmoronar por completo. É algo que demora imenso tempo a cicatrizar, que demora imenso tempo a voltar a abrir-se de igual forma para alguém. É algo que só a própria pessoa pode contrariar para que assim não o seja, é algo em que temos de ter um psicológico de ferro para não irmos a baixo, é algo involuntário mas que temos de lutar imenso para que não volte a acontecer.


Quando conhecemos ou voltamos a reencontrar alguém que quer fazer parte da nossa vida, o nosso primeiro instinto é pedir que não nos voltem a quebrar o coração, que façam diferente de todos os outros, que nós façam sentir especiais e únicas como já á muito não o faziam. Queremos que essa pessoa nos trate com todo o amor que tem para dar, para que possamos retribuir da melhor forma que sabemos e que nos é permitida.


Sei que por muitas vezes sairmos destroçados, tendemos a que não consigamos confiar nas pessoas na totalidade e acreditem que é algo bastante normal. Temos receio de dar um passo em falso, temos receio de que nos magoem mais e pior, temos receio de perder tudo o que conseguimos conquistar psicologicamente até ao momento.


Mas fiquem a saber que é mais do que normal e natural, a isso eu costumo de chamar "a minha capa". E sabem para que a utilizo diariamente? Para não me voltar a magoar, para não me sentir indefesa quando algo corre mal. Muitas pessoas me acham fria pelo simples facto de eu não dar total confiança logo de início, mas o que elas não sabem é que no passado eu já o fiz e quem saiu prejudicada da situação fui somente eu. Portanto prefiro ter esta dita capa, que me protege de cometer os mesmos erros mais do que uma vez, que me protege de cair na mesma esparrela vezes e vezes sem conta.


Quem gostar de nós, vai gostar tal e qual como somos. Vai ajudar-nos a quebrar esta barreira fazendo-nos acreditar que ainda é possível amar, que ainda é possível nos deixarmos ser amados e que nem todas as pessoas são iguais, que nem toda a gente nos vai fazer mal de alguma forma. Algumas aparecem na nossa vida para que destacarem pela diferença positiva e para nós recordar que ainda podemos ser muito felizes ao lado de alguém que nos respeita e ama de igual forma.


Não partam o coração de ninguém, porque hoje podemos ser nós a partir e amanhã pode ser precisamente o nosso coração a ser quebrado. Respeitem as pessoas como gostam de ser respeitados todos os dias. Não façam ninguém se sentir inferior, pois todos nós somos iguais, todos nós temos defeitos e todos nós temos coisas maravilhosas dentro de nós, talvez só ainda não tenham sido todas descobertas.

Comentarios


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page