top of page

Correr Riscos

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 22 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura


No outro dia em conversa disseram-me que para eu ser realmente feliz como eu queria e desejava teria de arriscar naquilo que achava que seria mais correto e acertado para mim e que isso me traria mais vantagens a nível sentimental e emocional, pois se não fizesse poderia estar a perder uma oportunidade de ser realmente feliz e depois podia ser tarde de mais para remediar esse feito, pois essa oportunidade não iria esperar para sempre e eu podia nunca mais a ter na vida.


Fiquei a pensar sobre o assunto e algo que tenho constatado é que ao longo dos últimos tempos tenho arriscado cada vez menos, tenho-me atirado cada vez menos de cabeça, talvez por todas as desilusões que têm aparecido na minha vida, por todos os erros que cometi nela, por todo os obstáculos que a vida teima em me colocar pela frente e principalmente por todas as decepções que tenho vindo a ter ultimamente.


Arriscar não é uma tarefa fácil para ninguém muito menos para quem já sofreu bastante na vida. Existem sempre receios e medos de voltar à estaca zero, de voltar a sofrer novamente, de que tudo volte a ser como antes e que todo o trabalho que temos feito até agora vá por água abaixo, mas em contra partida se não arriscar-mos também não vamos saber no que vai resultar e como a minha avó diz: "Quem não arrisca, não petisca". Essa pessoa fez-me ver que é mesmo isso, se eu não arriscar naquilo que eu quero e acho mais indicado para ser feliz, nunca o vou conseguir ser. Por muito que tente de outras maneiras, nunca será igual e eu tenho a plena noção disso.


Sei que aos poucos vou conseguir ultrapassar mais este obstáculo que é o facto de não conseguir confiar em ninguém por inteiro, pois em todas as situações da minha vida sempre tive um pé atrás para tudo e que muitas das vezes posso ter perdido muito boas oportunidades por ser assim, mas também sei que muitas vezes evitei muitos erros por me ter mantido fiel aquilo que tinha aprendido a ser e isso trás-me alguma tranquilidade.


Apesar de agora saber que estou numa fase diferente na minha vida, preciso de ter alguém ao meu lado que me transpareça confiança e segurança para conseguir arriscar naquilo que eu quero para mim, que me mostre realmente que ainda existem pessoas confiáveis por ai perdidas e que nem todos têm de pagar pelos erros que anteriores cometeram. Sei também que se não for arriscando aos poucos nunca vou ser feliz, mas que para isso preciso de ter alguém que seja paciente para comigo e que não desista de mim ao primeiro obstáculo que apanhar pelo caminho.


A jornada vai ser longa, mas sei que no fim vou ser muito feliz e vou poder voltar a confiar em quem mais quero ter do meu lado e sei que se eu sou capaz, vocês também o são, basta meterem na cabeça que estão a fazer o correto e tudo vai correr bem.

Commentaires


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page