top of page

Com ou sem tinta, eis a questão!

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 21 de ago. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020



Uma tatuagem é como uma marca de nascença que a vida se esqueceu de desenhar no nosso corpo, e a agulha encarrega-se de fazer o sangue virar tinta. É a história que ninguém conta em palavras e é o quadro que resolvemos não pendurar na parede das nossas casas e quando visto aos olhos das pessoas é uma pele nua com arte.

Nem todas as pessoas são a favor das tatuagens e muitas são as opiniões contra essa mesma arte. Umas pessoas dizem que as tatuagens vão ficar ridículas e deformadas quando formos mais velhos, outras é porque não iremos conseguir o nosso trabalho de sonho e atingir o nosso auge na carreira profissional pelo aspeto que transmitimos, e ainda existe algumas que dizem que as pessoas tatuadas são mais impulsivas e irracionais que as outras.

Hoje em dia mais de 50% das pessoas têm nem que seja uma parte do corpo tatuada e com o tempo isso tem deixado de ser um tabu gerado pela nossa sociedade.

As pessoas que têm tatuagens são iguais a todas as outras, a única diferença é que exprimem arte e sentimentos de maneiras diferentes. Por muito que a nossa sociedade não acredite, todas as tatuagens que temos no corpo têm um significado, por mais pequeno que seja ele está sempre presente, seja por uma brincadeira de amigas que ficou na lembrança, seja um código entre amigos ou familiares, seja o próprio esboço ou o de alguém que eles mesmo consideram o seu ídolo ou então o estado de passagem pela perda de alguém. Isso sim são sentimentos que nos fazem querer ter ou fazer um tatuagem.




Eu tenho tatuagens e não me arrependo disso, pois é a minha forma de mostrar ao mundo o quanto eu amo a pessoa que tatuei e de mostrar também que sou uma pessoa normal como tantas outras mesmo tendo o meu corpo riscado à minha maneira e posso dizer com toda a certeza que não me ficarei só por esta. Somos todos iguais, com ou sem tinta e aqui está a questão, porque haveremos de ser diferentes por ter-mos a nossa própria maneira de demonstrar o que sentimos?

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page