top of page

Celebra-se ou não o 25 de Abril na Assembleia ?

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 22 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020



Este ano está a ser diferente em todos os aspetos para todas as pessoas, uns em maior grau, outros menos, mas todos estamos a passar pelo mesmo e isso não é exceção para ninguém.

Vimo-nos obrigados de um momento para o outro a fazer esforços dignos de uma medalha, a ficar fechados em casa como prisioneiros de nós próprios, sem contacto próximo com quem nos é mais querido, a deixar o nosso local de trabalho sem sabermos bem quando voltamos. Tivemos de nos adaptar a esta nova realidade, custasse o que custasse, para o bem de todos, mas principalmente para o nosso, deixamos de celebrar aniversários com amigos e de ir aos funerais de quem nos era próximo, reduzimos a nossa vida social quase a zero e começamos a ter de justificar a quem de direito todas as nossas deslocações fora de casa.


Fizemos todas estas alterações porque o estado assim o mandou e ditou, isto porque “supostamente” o isolamento seria a melhor forma de nos defendermos desta pandemia e de evitar o seu avanço. Fizemos tudo isto, porque foi o que nos incutiram/ venderam nos últimos tempos e nós aceitámos de bom agrado (Não tivemos outra maneira de o fazer).


É por estes mesmos motivos que me deixa muito indignada, esta história de o dito feriado 25 de Abril, ter de ser comemorado como em todos os anos anteriores (Esquecendo-se que este ano estamos a travar uma pandemia). Já sei que vão haver diversas opiniões diferentes, que isto e aquilo, mas esta é a minha opinião e penso que ainda existam algumas pessoas com a cabeça no lugar para entender o que falo.


Podem dizer mil e uma coisas, que vão tomar as devidas precauções, medidas de segurança, entre outras coisas, mas o que é certo é que o “Zé Povinho” tem de ficar em casa a tempo inteiro e se tiver o “azar” de sair de casa na hora errada, já está a ser notificado pela polícia, mas os senhores políticos, como gostam de ser chamados, podem fazer tudo que bem lhes entender, sem ter repercussões na sua vida e dos que os rodeiam, simplesmente por isso mesmo: são políticos.


Acho que se fomos proibidos de celebrar tantas datas importantes para nós, porque nos foi assim recomendado, então quem nos fez essas tais recomendações deviam de ser os primeiros a dar o exemplo e não a fazer exatamente o oposto.


Não digo que o 25 de Abril não deva ou não possa ser comemorado, até porque é uma data bastante importante para Portugal, mas pelo menos que o façam de uma maneira diferente, para assim darem um grande exemplo e contribuírem para a diminuição de casos de contagio.


Espero que tenham intendido aquilo que pretendi dizer e que os mais sensíveis não se tenham chateado, mas as verdades têm de ser ditas e não podemos guardar para nós tudo o que achamos ou pensamos, pois temos de partilhar com todos.

Komentar


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page