top of page

Book Review: Foi sem Querer que te quis (Raul Minh'Alma)

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 3 de out. de 2020
  • 3 min de leitura

Atualizado: 10 de out. de 2020

⭐⭐⭐⭐⭐⭐

6 de 10


Depois de ter lido imensos livros durante toda a minha vida e depois de muita gente insistir para que eu começasse a fazer não só reviews de filmes, mas também de livros e séries foi precisamente isso que decidi hoje começar a fazer. Vou tentar que todos os meses saia pelo menos uma review de um livro, de uma série ou de um filme. Por isso cá vamos nós, começar mais um desafio.


Este livro de Raul Minh’Alma foi um dos últimos romances que eu tive a oportunidade de ler e para vos ser sincera, surpreendeu-me bastante pela positiva, pois a opinião que eu tinha era completamente diferente. Como o livro se tornou conhecido tão rapidamente, pensei que era só mais um romance daqueles todos lamechas e que acabam sempre com um final feliz, mas o que é certo, é que foi completamente tudo ao contrário do que estava a supor e eu vou passar a explicar com muito cuidado para não vos dar spoilers.


"Dar tudo é um bom começo para ficarmos sem nada."


A história baseia-se numa rapariga chamada Beatriz que não tem muita sorte no amor e depois de um relacionamento falhado ela está pronta a desistir de encontrar o amor da sua vida. Até que um paciente de nome Nicolau, do lar onde a mesma trabalhava lhe oferece a receita perfeita para o amor, o que naquele momento seria a sua salvação, mas não seria assim tão fácil como ela achava no momento, pois o seu paciente queria algo em troca da receita: ela ajudar o seu neto a ser feliz de novo. E o que poderia ser bastante fácil tornou-se numa tarefa complicada para Beatriz, pois o neto do paciente era uma pessoa muito arrogante, convencida e insensível e ela desde o início que achou que aquilo era uma causa perdida, mas como disse, foi precisamente o contrário e ela quando colocava uma ideia na cabeça ia com ela até ao fim, por isso assim o fez. Depois de muito esforço e trabalho árduo, ela conseguiu que Leonardo fosse mudando aos poucos e tornando-se mais humano, uma pessoa mais normal, com sentimentos, com compaixão e que soubesse amar o próximo. O problema no meio de toda a história foi que o tempo foi curto de mais e eles não puderam viver todas as experiências que queriam ter tido juntos, mas só se lerem o livro até ao final vão entender o que quero dizer com isto.


Esta história é simplesmente lindíssima! Trata-se de um romance categorizado como “De inimigos a amantes”, uma vez que eles no princípio se começam por odiar um ao outro, ou pelo menos não se conseguiam suportar um ao outro e acabam por se apaixonar como se não houvesse amanhã, acabando por criar uma história de amor fantástica.


" Se é para doer então prefiro, e peço-te, que me magoes com a verdade"


Para mim este autor é novo e a sua escrita é bastante agradável, consegue ser simples e bastante apelativa. Para além disso, tem vários momentos de grandes desenvolvimentos, o que quer dizer que não precisamos de esperar pelo fim, para termos algo entusiasmante para acontecer e durante toda a história vão sempre existindo desenvolvimentos completamente inesperados, o que nos faz ficar completamente viciados e envolvidos no livro.


As personagens estão também muito bem conseguidas, pois vamos ter uma ideia de Leonardo logo no início que vai mudando a cada ação que ele pratica e por outro lado temos Beatriz, a perfeita personificação de boa samaritana, pois faz de tudo para ver os outros bem e ajuda tudo e todos á sua volta. A sua grande vontade de ajudar o próximo, foi a salvação de Leonardo e isso vê-se retratado ao longo de todo o livro.


No geral, recomendo vivamente este livro, além de uma agradável leitura, também nos proporciona bons momentos de reflexão e não esquecendo que tem uma escrita bastante clara o que se torna acessível a todos os gostos.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page