top of page

Bohemian Rhapsody

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 3 de abr. de 2019
  • 1 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020



Baseado em fatos reais, lançado em outubro de 2018, o filme Bohemian Rhapsody pretende ser uma biografia de um dos maiores conjuntos de rock de todos os tempos: os Queen. A história biográfica do filme vai desde a união dos membros do conjunto até à morte do protagonista, passando por todos os seus altos e baixos.

O longa metragem foca-se especialmente na vida pessoal e profissional do polémico vocalista Freddie Mercury (representado por Rami Malek).

O pano de fundo da criação é a Inglaterra dos anos 70, com jovens rebeldes e em busca de um meio para se expressarem, vendo o mesmo na música.

Um sucesso de público e crítica, Bohemian Rhapsody já arrecadou prêmios importantes como dois Globos de Ouro (Melhor Filme Dramático e Melhor Ator Dramático) e um BAFTA de Melhor Ator.

Nos Óscares 2019 o filme recebeu cinco nomeações: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Montagem, Melhor Mixagem de Som e Melhor Edição de Som. No final da noite o filme levou para casa quatro troféus: Melhor Ator (Rami Malek), Melhor Mixagem de Som, Melhor Montagem e Melhor Edição de Som.

Apesar de não ser uma das minhas bandas favoritas de sempre, a longa metragem fez me conhecer um pouco melhor a história de um dos melhores grupos de música de todos os tempos e progrediu de uma forma rápida não perdendo o interesse do início até ao seu desfecho.

Concluindo, recomendo a verem o filme pois será uma experiência diferente de quais quer outros tipos de filmes sobre música e bandas e a nota que dou ao mesmo é de 10/10, filme muito muito bom mesmo.

Comments


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page