Filme: Avengers Endgame
- Bruna Sofia
- 9 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Endgame marcou o final de uma era... uma era iniciada em 2008 com o primeiro filme de Iron Man e terminada com esta longa metragem, a 22ª do Universo Cinematográfico da Marvel.
O filme recomeça a história iniciada em Avengers: Infinity War quando Thanos, ao estalar os seus dedos com a Infinity Gauntlet, mata 50% da população de todo o universo. Os nossos heróis, tristes com a perda das suas famílias, amigos e conhecidos, tentam-se manter firmes e, acima de tudo, unidos para combater o vilão Thanos e tentar que tudo volte ao que era dantes.
A longa-metragem foi recheada de cenas de ação, de tristeza e de felicidade, o que tornaram o filme simplesmente incrível, uma experiência de cinema completamente diferente e aparte de qualquer outra que já tinha tido. Mal conseguia ficar sentada na cadeira do cinema, eu, os meus amigos e o meu namorado, o que estávamos a ver batia todas as nossas expetativas que tínhamos antes do início do filme. Pode parecer clichê mas acho que para a grande maioria dos fãs da Marvel, tal como eu, consideraram este o melhor filme da MCU (Marvel Cinematic Universe). Só sei que saí do filme sem saber se havia de sorrir ou chorar, todos adorámos o filme e foi a conclusão que tanto pedíamos desta jornada iniciada em 2008.
Como será daqui para a frente? Não faço ideia, sei que temos para breve o Homem-Aranha: Far From Home e iremos ter ainda mais filmes fantásticos mas acho que nada será igual, pelo menos igual ao que vivemos naquela sala de cinema do Centro Comercial Vasco da Gama, no Parque das Nações.
Para concluir e não me alongar muito, a nota que dou a este filme é de 10/10, uma obra cinematográfica perfeita para todas as pessoas que gostam de super-heróis e da Marvel.
Avengers.... Assemble!
コメント