top of page

Amor de mãe e filha

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 13 de jul. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020




Não existe tarefa mais difícil e exigente do que ser mãe e penso que piora um pouco mais quando se é mãe de três. Tu és o exemplo que para se exercer essa tarefa não se precisa de ser perfeita, mas sim verdadeira e que temos de fazer certos sacrifícios nas nossas vidas pelos nossos filhos.


Ser mãe é estar lá quando os filhos mais precisam, é apoiá-los sempre nas suas decisões mesmo que não sejam as mais corretas, é viver aventuras como nunca antes ninguém viveu na companhia dos mesmos, é aproveitar cada momento do crescimentos deles e não ter arrependimento de não ter feito algo durante o mesmo, é nunca abandonar os filhos nas suas fases mais complicadas e acima de tudo é cuidar e respeitar os filhos para que os mesmos a possam respeitar e confiar nela.


Tu em especial és uma mulher não muito exemplar mas muito verdadeira, aprendeste o que era o papel maternal muito cedo e apesar de teres dado muitos tropeções pelo caminho, sempre tentaste fazer o melhor por nós. Sempre nos criaste sozinha, mesmo dependendo de ajuda, lutaste para nos veres bem na vida e apesar de ainda não estarmos todos encaminhados havemos de estar para breve.


Foste um pai e uma mãe ao mesmo tempo basicamente a minha vida toda, estiveste lá quando eu mais precisei que estivesses, nunca me abandonaste, sempre me apoiaste nas decisões que tomo para a minha vida, sempre cuidaste de mim como precisava e mesmo quando tu não estas bem e me vez em baixo consegues pôr-me sempre um sorriso no rosto.


Por vezes meto-me a pensar em alguns momentos que passámos juntas, lembro-me perfeitamente de quando agarrámos numa mochila com roupa e nos pusemos ao caminho para ir ver a neve à Serra da Estrela, lembro-me do dia em que a mana veio para casa e da felicidade que nos contagiava, lembro-me de quando íamos às piscinas de pomares e passávamos a tarde lá e por fim mas não menos importante lembro-me de teres estado presente desde o primeiro momento no dia em que fui operada.


A ti mãe, só te temos a agradecer por nunca teres desistido de nós, por nos fazeres ver que podemos ser tudo o que quisermos da vida. Obrigada por tudo o que já passamos e que ainda está por vir.


És mais que um exemplo de mulher e tomara muitas mulheres serem um pedacinho do que tu és, sem nunca ter tido ajuda de ninguém.


Obrigada por tudo, és a melhor mãe.

コメント


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page