top of page

A nobre missão dos enfermeiros

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 13 de mai. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 15 de set. de 2020


Os enfermeiros são anjos, mas daqueles sem asas. Eles são aqueles heróis que todos queremos ser, que todos idolatramos, que estão lá sempre para nos proteger e cuidar de nós e hoje mais do que nunca estes homens e mulheres fazem jus ao seu nome e á sua profissão, contra tudo e contra todos para não nos deixarem ficar mal.


Estes seres incríveis têm estado na linha da frente desde o início desta pandemia, sem nunca se queixarem ou colocarem em causa seja o que for. Muitos deles foram rejeitados pelos seus vizinhos, pelos seus ditos “amigos”, por estarem a dar o corpo às balas e estarem sujeitos a ser contaminados. Mas sabem uma coisa? Eles são humanos, de carne e osso como nós e não merecem o “tratamento” que muitas pessoas lhes estão a dar. Eles merecem compreensão, incentivo para continuar, carinho e palavras reconfortantes, é só isto que eles precisam.


Assim como um artista se dedica às suas obras, os enfermeiros entregasse para salvar vidas


Acham que não lhes custa estarem afastados das suas famílias há mais de dois meses, que não lhes custa não poderem abraçar os seus filhos quando eles os veem e correm nas suas direções? Acham que não lhes custa não estarem presentes nos momentos mais importantes das famílias, como os aniversários, Páscoa, entre outras coisas muito importantes? Tal como disse, eles são humanos e também têm sentimentos.


Eles estão lá para ajudar tudo e todos, independentemente da etnia ou da religião, do sexo ou dos seus antecedentes. Eles são alguém, eles são uma grande influência para cada utente, mesmo sem saberem disso. Eles são pessoas tal como nós e merecem todo o respeito do mundo, não só por o que estão a passar agora, mas por todo o trabalho e dedicação que dão à sua profissão. Eles entram numa unidade hospitalar sem saber se vão sair de lá doentes ou não e não é isso que os impede de fazer seja o que for na sua profissão.


Fazer o bem, sem olhar a quem


Coloquem os olhos nestes homens e mulheres e quando conseguirem fazer algo idêntico ao que eles fazem ou forem um pouco mais como eles, ai sim terão autoridade para falar seja o que for de mal a seu respeito, até lá reduzam-se à vossa ignorância e fiquem em casa, ao menos ai já estão a fazer algo para os ajudar.


Espero que as pessoas pensem um pouco em todas as palavras que escrevi e que ao fim ao cabo acabem por refletir sobre a grande profissão de risco que estes seres têm.


Obrigada a todos os profissionais de saúde que nos dão a mão todos os dias e que nunca, mas mesmo nunca desistem de nós ou de ajudar a encontrar a cura para este vírus maldito.

Kommentare


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page