A felicidade de poder escrever
- Bruna Sofia
- 7 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

Escrever faz-te feliz certo? Então pega nos teus cadernos e nas tuas melhores canetas e começa a colocar mãos à obra. Talvez sejas daqueles que prefere o computador a um bloco ou até mesmo o telemóvel, pois torna-se mais fácil e rápido. Talvez sejas daqueles que gosta de escrever só para si ou até mesmo de partilhar com todo o teu grupo de amigos. Mas sabes uma coisa? Isso só a ti te diz respeito.
A verdade é que escrever sempre foi considerado algo de adolescentes, que ainda não sabem muito bem o que querem da vida, mas isso não está totalmente correto e sabes porquê? Porque a escrita não é só para adolescente, mas sim para quem tiver gosto em fazê-lo, seja homem ou mulher, seja um adulto ou um jovem, o que interessa mesmo é que sintas felicidade ao fazê-lo.
Escrever faz bem a toda a gente e ainda por cima é algo que é gratuito e podemos fazê-lo a qualquer hora e altura, sozinhos ou acompanhados por uma multidão de pessoas, na cama ou até mesmo no escritório, à hora das refeições ou simplesmente numa pausa durante o trabalho. Seja onde for e em que altura for, o que tens de perceber é que isso é uma terapia que só a ti te deixa feliz e deves de aproveitar todos os momentos e alturas que tens para o fazer.
Por exemplo, para mim escrever traz-me uma felicidade imensa e sabem porquê? Porque é algo que faço porque gosto, não sou obrigada a fazê-lo e traz-me uma tranquilidade imensa, pois quando estou a escrever seja o que for, entro no meu mundo e é nele que gosto de estar. Escrever para mim é o melhor remédio para os meus problemas, pois ao fazê-lo estou a arranjar maneiras de os ultrapassar, estou a desmistificar dilemas ou simplesmente a apreciar ou relembrar os bons momentos que a vida nos proporciona todos os dias da nossa vida.
No fim de lerem este texto desafio-vos a pegarem num caderno, num telemóvel ou computador e a deitarem tudo o que têm dentro de vocês cá para fora. Sejam eles problemas amorosos, sejam eles desabafos pessoais ou quem sabe até coisas do nosso quotidiano ou boas memórias que não queiramos esquecer e vão ver que se vão sentir muito mais leves e felizes e se isso não vos trouxer felicidade podem sempre pensar que ao menos colocaram a caligrafia e os pensamentos em dia. Não ficam a perder nada, que tal tentarem?
Comments