Estrelas...
- Bruna Sofia
- 7 de set. de 2021
- 2 min de leitura

Durante a noite uma das coisas que me dá mais satisfação de olhar é o céu e sabem porque ? Porque adoro ver as estrelas, adoro a sensação que elas me fazem sentir e o que mais amo é mesmo o facto de me sentir segurada debaixo do sei olhar.
Acho que apanhei este gosto pelas estrelas na aldeia dos meus avós, talvez por ter pouca luz as estrelas aparecem e brilham com mais intensidade e foi debaixo de uma oliveira que lá está que eu passava horas a ver as estrelas cadentes a passar e me perdia nos meus inúmeros pensamentos distintos.
No outro dia a minha irmã mais nova fez-me uma pergunta que mexeu imenso comigo e no momento nem tive reação para lhe responder. Qual era a estrela em que o avó Ferreira se encontrava ? Está foi a pergunta dela e sabem porque a fez ? Porque sempre que vamos de viagem para a aldeia dos meus avós costuma de estar sempre uma estrela a brilhar imenso e permanece conosco desde o início ao fim da viagem e eu desde que me lembro que ela era gente sempre lhe disse que aquela era a estrelinha do avô Ferreira e ele estava sempre ali para nós guiar e fazer chegar seguros ao nosso destino. Posso dizer com toda a certeza que fiquei bastante emocionada, não só por ela se ter lembrado, mas sim também por ela saber que o avô apesar de não estar aqui oresenre, estará sempre a olhar por todos nós, mas principalmente por ela que é a mais pequenina.
Todos nós temos as nossas fontes de inspiração para o nosso dia a dia e para o nosso trabalho, no meu caso a minha é mesmo sentar-me na minha varanda e olhar para o céu e tentar perceber o que ele quer que eu aceite escrever e colocar em prática como fiz no dia de hoje.
Comentários