Lembro-me de...
- Bruna Sofia
- 28 de out. de 2021
- 2 min de leitura
Lembro-me de todas as vezes que ela superou os diversos obstáculos que lhe foram aparecendo na vida, mesmo quando pensava que já não tinha forças para lutar mais.
Lembro-me de ela chegar de madrugada a casa, porque tinha estado a trabalhar até altas horas para que não nos deixasse faltar nada e das vezes que eu reclamava com ela por o ter de fazer.
Lembro-me de todas as vezes que ela pedia para eu ficar a tomar conta da minha irmã até ela chegar a casa, porque tinha de ir fazer horas extras no trabalho para podermos ter mais algum dinheiro no final do mês.
Lembro-me de inúmeras vezes a ver chorar, por ter o sentimento de que nos estava a falhar como mãe, quando isso não era verdade, porque além de mãe ela também era pai e mesmo sem ela saber sempre desempenhou esses dois papéis na nossa vida a 100% e com o melhor desempenho.
Lembro-me da felicidade dela quando nos conseguia comprar alguma coisa que já andávamos a pedir a muito tempo e da sua satisfação por o ter conseguido, ou até mesmo por nos levar a passear a um sítio que queríamos muito ir.
Lembro-me das noites em que ela passava em claro, para nos dar conforto e carinho quando estávamos doentes, ou apenas a precisar de um ombro amigo.
Lembro-me de tudo isto e muito mais, pois a minha mãe sempre foi a pessoa que eu tive mais presente na minha vida e sem ela eu não seria metade do que sou hoje, disso tenho toda a certeza.
Não costumo de falar muito nisto, até porque ela não gosta, mas é bastante gratificante para mim ter ela como minha mãe. Mesmo sem ela saber é o nosso grande exemplo e a nossa grande força para sermos felizes todos os dias. Sei que posso contar com ela para tudo e que nunca me irá deixar faltar nada.
Comments