top of page

Como é morar sozinha ?

  • Foto do escritor:  Bruna Sofia
    Bruna Sofia
  • 8 de jul. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 9 de jul. de 2021




Já há imenso tempo que vos queria falar da minha experiência de ter a minha própria casa, mas como não morava sozinha não achava pertinente falar-vos sobre este assunto e depois foi ficando para trás. Neste momento como estou a morar sozinha, achei por bem contar-vos um pouco sobre a aventura que tem sido conseguir conciliar tudo. Nos dias que decorrem vemos cada vez mais jovens a morar em casa dos pais até bastante tarde e tudo isso se deve ao facto de as rendas de casa estarem cada vez mais caras e de os ordenados que nos pagam não chegarem para pagar as despesas todas e assim ninguém consegue levar uma vida como deve de ser, daí cada vez mais os jovens sairem de casa mais tarde. No meu caso foi um pouco diferente. Quando sai de casa da minha mãe tinha apenas 20 anos e saí para me juntar com o meu namorado da altura. As coisas não são fáceis de início e nós não tínhamos nada ainda comprado quando surgiu a oportunidade de ficarmos com a casa. As nossas mães e os nossos amigos foram uma grande salvação para nós, pois em menos de 2 meses tinhamos a casa completamente mobilada e pronta a habitar.


Recentemente separei-me e acabei por ficar eu a titular da casa. Se foi fácil ficar com tudo sozinha ? Claro que não, mas hoje em dia se não fizermos sacrifícios por nós próprios ninguém o fará e foi mesmo isso que fiz. Abdiquei do meu desejo de ir para a faculdade por uns tempos, apertei os cordões á carteira pois o dinheiro não estica e atirei-me de cabeça sem pensar duas vezes.


Tirando a parte em que fico literalmente ao final do mês, tem sido uma experiência incrível que todos os jovens deviam de ter nas suas vidas pelo menos uma vez. É tão bom chegarmos ao final de um dia de trabalho e entrarmos em nossa casa, sim a nossa casa porque é mesmo isso que ela é.


Não sabem a liberdade de podermos levar quem quisermos e fazer o que quisermos em nossa casa, de fazermos os nossos próprios horários, de fazermos as coisas á nossa maneira, de termos tudo predisposto da forma como sempre idealizamos. Ter aquela paz que é necessária à noite para podermos descansar e ver as nossas séries no nosso sofá.


Claro que nem tudo é bom, e a solidão é o nosso pior inimigo, mas é apenas até nos acostumar-mos, porque depois já não interessa muito, pois acabamos por criar a nossa própria rotina e aprendemos a lidar melhor com a ausência das pessoas.


Portanto como vêm a minha experiência tem sido, digamos que interessante, claro que ainda tenho muito que aprender e melhorar, mas só com o tempo é que poderei fazer isso e isso não me faltará.


O que interessa e o que podemos tirar como uma dica é termos em mente que mesmo nos momentos mais difíceis das nossas vidas, em que pensamos que não vamos conseguir continuar e que teremos de desistir, nunca nos deveremos esquecer de tudo o que dizemos para chegar onde estamos e de todas as batalhas que travamos para conquistarmos tudo o que temos nas nossas vidas, seja casas, carros, amigos ou inimigos.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
Lembro-me de...

Lembro-me de todas as vezes que ela superou os diversos obstáculos que lhe foram aparecendo na vida, mesmo quando pensava que já não...

 
 
 

تعليقات


©2019 BlogMyVision/BrunaSofia

bottom of page