Bloqueios de meia noite
- Bruna Sofia
- 11 de mai. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de mai. de 2021

DuranteDurante estas noites de confinamento que têm decorrido, tive um bloqueio de escrita que me dificultou imenso o lançamento de novos textos, tinha datas para cumprir, temas por lançar e objetivos por cumprir e não sabia o que de verdade se andava a passar com a minha cabeça. Não sabia se era por estar em casa muitos dias seguidos, se era por ter deixado de treinar temporariamente ou se era devido a todos os pensamentos que pairavam na minha cabeça e que me andavam a fazer uma grande confusão.
Alguém nessa altura me disse para parar um pouco, respirar e tirar um tempo para mim, para limpar a minha cabeça de toda a negatividade e para acentar as ideias no sítio como deve de ser. Por um lado, achei que não o devia de fazer, porque isso não seria a solução para os meus problemas, mas por outro achei que não seria mau de todo dar uma pausa a mim mesma e organizar aquilo que quero na vida e os pensamentos que me vão na mente.
Quando dei por mim, estava sentada numa cadeira na varanda às 3 da manhã e a olhar a vista maravilhosa que tenho de minha casa e cheguei à conclusão que já não sabia à quanto tempo não o fazia, que não tinha um tempo só para mim. Este momento soube-me pela vida, foi tão bom estar no exterior e a olhar tudo o que se passa á minha volta, pude ir buscar inspiração nas pequenas coisas que pude apreciar naquela noite e organizar todos os meus pensamentos e ideias.
Foi das melhores sensações de alívio que podia ter, saber que tinha tirado um tempo só para mim, para me reencontrar, sem redes sociais ou barulho, apenas o som da noite escura e as luzes a brilharem lá no fundo.
Como conselho próprio e contra mim falo, recomendo a quem possa fazer o mesmo que faça, pois mesmo sem nos aperceber-mos, vamos buscar energias e positividade onde nem mesmo nós mesmos achávamos que encontrávamos.
Aproveitem para tirar um pouco do vosso dia para vocês, sem interrupções, sem redes sociais, sem ninguém á vossa volta, apenas vocês e os vossos pensamentos e vão ver que tal como eu, vão encontrar as respostas necessárias aquilo que precisavam.
Comments